EDITAL 01/2017 - DISCIPLINA ISOLADA

EDITAL N. 01/2017

Programa de Pós-graduação em História – Mestrado/Doutorado

A Coordenação do Programa de Pós-graduação em História (Mestrado/Doutorado) da Universidade Federal de Ouro Preto, no uso de suas atribuições, torna pública a abertura das inscrições em disciplinas isoladas da Área de concentração: Poder e Linguagens; Linhas de pesquisa: Poder, espaço e sociedade; Linguagens, ideias e historiografia; e Poder, Linguagens e Instituições.

1.1 As inscrições serão realizadas entre 03 e 05 de Abril de 2017 através do correio eletrônico O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. (o formulário e a documentação exigida deverão ser encaminhados, em anexo)

1.2. Os candidatos a disciplinas isoladas do Programa de Pós-graduação em História da UFOP deverão portar diploma de curso superior reconhecido pelo MEC (ou documento que comprove a conclusão do curso).

1.3. Número de vagas: o Programa de Pós-graduação em História da UFOP oferecerá 12 (doze) vagas para o primeiro semestre de 2017, distribuídas da seguinte forma: 04(quatro) vagas para a disciplina “PPH307 - Estudo sobre a Imprensa nas Américas (Séculos XIX e XX) (às segundas-feiras das 14h00 às 17h40min), a ser ministrada pelo Prof. Dr. Mateus Fávaro Reis; 04(quatro) vagas para a disciplina “PPH221- Teorias Contemporâneas do Tempo Histórico: Da Jaula Presentista à Analise das Historicidades (às terças-feiras das14h00 às 17h40min), a ser ministrada pelo Prof. Dr. Valdei L. Araújo; e 04(quatro) vagas para disciplina “PPH122 - A Global History e a Historiografia Brasileira(ás quintas-feiras das14h00 às 17h40min), a ser ministrada pelo Profa. Dra. Cláudia Chaves. Cada candidato poderá matricular-se em uma única disciplina por semestre.

1.4. Documentos necessários para a inscrição:

a) comprovação de conclusão do curso de graduação e/ou mestrado (nesse último caso, para ingressantes no doutorado);

b) histórico escolar;

c) formulário devidamente preenchido (o candidato deverá elencar em ordem de prioridade as disciplinas que deseja cursar).

1.5. Os resultados serão divulgados no dia 10 de Abril de 2017, na página do Programa de Pós-Graduação em História (http://www.ppghis.ufop.br).

1.6. A Coordenação do Programa de Pós-graduação em História decidirá sobre as questões não previstas neste Edital.

1.7. Informações:

Secretaria do Programa de Pós-graduação em História